Caldo de galinha

Caldo de galinha

Feb 27

Todo mundo me pergunta como vai a minha adaptação aqui na Índia, o que a maioria das pessoas que nunca moraram fora do seu próprio país não se dá conta é que o processo de adaptação é longo e depende de como você interage com as pessoas do país.

Mas na minha opinião, a parte mais difícil está em descobrir onde encontrar as coisas do dia-a-dia.

Quando na escola da minha filha pediram para trazer uma toca de piscina, me perguntei “aonde é que eu encontro isso?” Ou mesmo quando vou ao supermercado, eu não posso esperar encontrar exatamente as mesmas coisas que eu estou acostumada a encontrar no meu país.

Me lembro que quando me mudei pra Miami, eu passava horas no supermecado lendo as embalagens, pois ao não conhecer as marcas, você não pode saber se aquele produto que você precisa leva cândida ou não…

Aqui na Índia não é diferente. Tem muitas coisas que eu não encontro, talvez existam, mas vou ter que perguntar pra outros estrangeiros se eles já viram o produto por aqui.

Às vezes é uma questão de embalagem, como na imágem acima do caldo de galinha, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos ela vem numa caixinha de papelão e são cubos, pois aqui eles vem numa embalagem de plástico e em pequenas embalagens que mais parecem embalagem de bala.

Nós estamos muito acostumados com um tipo embalagem, mas quando ela muda, bagunça todos os nossos esquemas. Pois aqui tem leite longa vida de cor laranja e óleo que vem em bolsas de plástico!…

Leave a Reply